A Criminalística é a ciência que estuda todos os vestígios do crime, por meio de métodos adequados. Ocupa-se fundamentalmente da determinação da forma como o crime foi cometido e quem o cometeu, abrangendo as interrogações: “como?”, “porquê?”, “quem?”, "que instrumentos foram utilizados", “onde?”, “quando?”, ou seja, a criminalística utiliza uma série de técnicas, procedimentos e ciências que estabelecem a verdade jurídica acerca do acto criminal.
Pode ainda subdividir-se em criminalística de campo, que consiste na análise de impressão digitais, palmas das mãos e dos pés, fibras capilares, etc; e criminalística de cadáver, que consiste na comparação do perfil genético da vítima com os vestígios biológicos encontrados.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Continuem meninas, gosto muito deste blog, acho que está extremamente bem feito :)
ResponderEliminarbeijo, isa
O livro CSI criminal de Maria de Fatima Terra Pinheiro acho que vos seria muito ultil... E' da directora da delegação de medicina legal do norte e sobre " a pericia em genetica e biologia forense - criminalistica biologica" , " agressoes sexuais" , " amostras de Low Copy Number" , "conceitos basicos de genetica com aplicação a investigação criminal" , " bases de dados geneticos" , "patologia forense e a autopsia medico-legal, sua contribuição na investigação criminal", "lofoscopia - introdução" , entre outros....
ResponderEliminarEgipcia