sábado, 21 de novembro de 2009

No rasto do Assassino - parte VII

Após uma análise das possibilidades concluiu-se que, muito provavelmente, os números se referiam às palavras “roubo de identidade”. Certamente que o detective particular nos conseguiria dar mais informações sobre o assunto. Porém, este apenas nos revelou que a cliente, de nome Catarina Aguiar, tinha solicitado os seus serviços, uma vez que suspeitava que o marido a enganara; suspeitas essas que se revelaram verdadeiras.


Entretanto, a partir da análise externa do corpo por parte do médico-legista, concluiu-se que este apresentava um estado de rigidez muscular universal e também lesões recentes na zona lombar e no couro cabeludo, sugerindo que ela foi atacada de surpresa pelas costas, embora lhe pareça que a pancada não foi dada com muita intensidade, mas isso não foi definitivamente o que a matou. Também se encontraram vestígios de sémen na vítima, a que a liga a outro indivíduo, acrescentando mais um dado relevante a investigação.Quanto ao exame interno, a temperatura do fígado indica que a hora da morte terá sido entre as 2h e as 4h da manhã. Porém a causa da morte, foi uma paragem cardíaca, o que levanta a hipótese de que a vítima pode ter sido envenenada.


Por outro lado, a toxicologista, ao analisar a caixa de comprimidos verifica que são medicamentos vulgares tomados habitualmente. Mas ela não se fica por uma simples observação e vai analisar a sua composição. Após receber os resultados, a toxicologia não teve dúvidas: Catarina Aguiar tomou os comprimidos, que eram, na verdade, ecstasy, que foi colocada dentro da cápsula em substituição dos comprimidos que ela habitualmente tomava. Esta droga provocou-lhe uma paragem cardíaca, causando-lhe a morte por overdose. Levanta-se agora a hipótese de suicídio. Neste ponto da situação cabe à equipa de inspectores destacada para a resolução do caso investigarem a plausibilidade desta hipótese.


Enquanto isso, e à medida que vão sendo conhecidos os resultados dos restantes testes efectuados é assim possível enumerar uma lista de pessoas com relevância neste caso:
- Diogo Guedes, marido da vítima, que sabemos ter uma amante.
- Daniela Narra, amante de Diogo Guedes (confirmado pelo detective)
- Tiago Portas, amante da vítima (confirmado pela análise do sémen.)
- Isabel Fragoso, funcionária da farmácia Aliança, cujas impressões digitais foram encontradas na caixa de comprimidos que a vítima ingeriu e que posteriormente, através do número de lote e referência da mesma caixa, se veio a saber terem sido adquiridos nesta mesma farmácia.
- Adriana Vaz, cujo ADN estava presente no cigarro encontrado no local onde a vítima foi encontrada.
- Flávia Machado, a quem pertence os dois cabelos encontrados no corpo da vítima.
Apresenta alguns motivos, recorrendo ao que já leste e à tua imaginação, que te permitam incriminar cada um dos suspeitos.



Como esta fase dá mais trabalho, ao contrário do que acontece habitualmente, terás duas semanas para responder e a pontuação atribuída será tripla do que é habitual.

Sem comentários:

Enviar um comentário