quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

No rasto do assassino - Parte final

Pois é, o nosso jogo está a chegar ao fim.

Nesta fase final, a intervenção da psicóloga, que traçou o perfil psicológico dos suspeitos foi preponderante.

Assim, Adriana Vaz foi acusada de subornar Isabel Fragoso para que esta substituísse os comprimidos de Catarina por ecstasy. O seu objectivo era matar Catarina, assumindo depois a sua identidade, e fugindo do país com todos os pertences da jovem (fugia, pois o marido da vitima iria perceber que não era ela.). Esta conclusão foi retirada após analisarmos um pormenor que nos escapou: a factura de dois cafés consumidos no café do Conde, na noite anterior à morte. Um dos funcionários do café escutou uma conversa entre ambas, onde se lembrava de ver a jovem assassinada muito nervosa, enquanto a outra lhe falava dos seus planos, dizendo que já não tinha como escapar.
Porém algo correu mal no plano de Adriana. Após pagar a factura e sair do café do Conde, Catarina percebeu que estava a ser seguida por Adriana. É então que se decide esconder no interior da escola. Adriana apercebe-se e encontra-a, atacando-a pelas costas. O seu plano não estava a correr como o combinado, e poucos minutos depois apercebe-se de que Catarina já não respirava. Nervosa, decide fumar um cigarro, que apaga à pressa. Agora vinha a parte mais difícil: Adriana há muito que programara este momento, tinha de se livrar do corpo. Ninguém podia saber que Catarina falecera, caso contrário ela não poderia assumir a sua identidade. É enquanto pensa na forma de sair dali com o corpo, que ouve os passos do segurança da escola, (que quando elas chegaram ressonava profundamente), vagueando pela escola de lanterna na mão. Assustada, desiste do seu plano e foge.

Porém, com a tua ajuda, fez-se justiça.

Adriana Vaz, acusada do homicídio premeditado de Catarina Aguiar e suborno de Isabel Fragoso foi condenada a uma pena máxima de 25 anos de prisão, tal como Isabel Fragoso, acusada de cumplicidade no homicídio de Catarina Aguiar, não podendo voltar a exercer a profissão de farmacêutica.

No próximo post, iremos anunciar o vencedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário